Benefícios

Os benefícios assegurados pelo Plano CD são os seguintes:

I - Quanto aos Participantes:

Benefício de Aposentadoria Normal:

Consiste no pagamento de renda certa mensal, para os participantes que preencherem os seguintes requisitos:

  • 60 meses de filiação no Plano CD;
  • 55 anos de idade;*
  • Cessão de vínculo empregatício com a patrocinadora.

* A idade mínima de 55 anos de idade, poderá ser reduzida para 50 anos, por opção do participante, sendo o seu benefício proporcional a sua reserva constituída até a data do requerimento; Os participantes oriundos do Plano de Origem (Plano BD) ficam dispensados de cumprir tal carência, ou seja, não haverá idade mínima para se aposentar.

Benefício de Pecúlio por Invalidez do Participante:

Consiste no pagamento único de valor igual a 13/12 (treze doze avos) da Contribuição Real Média Mensal (CRMM), multiplicada pelo número de meses que, por ocasião da entrada em invalidez, faltavam para o participante completar 60 (sessenta) anos de idade. Para recebimento, o participante deverá cumprir as seguintes exigências:

  • 12 meses de filiação no Plano CD;*
  • Concessão de aposentadoria por invalidez pela Previdência Social.

* Em caso de concessão de aposentadoria por invalidez decorrente de acidente, o participante ficará dispensado de cumprir tal carência.

Benefício Especial por Invalidez:

Mediante concessão do correspondente benefício pela Previdência Social, os Participantes enquadrados como Participante Especial e aqueles que optaram pelo Instituto do Benefício Proporcional Diferido farão jus ao recebimento do Benefício Especial por Invalidez, consistente no Saldo da Provisão Matemática de Benefícios a Conceder, Subconta Participante e Subconta Patrocinador, independente do tempo de inscrição no Plano CD.

II - Quanto aos Beneficiários:

Benefício de Pecúlio por Morte do Participante:

Consiste no pagamento único de valor igual a 13/12 (treze doze avos) da Contribuição Real Média Mensal (CRMM), multiplicada pelo número de meses que, na data do seu falecimento, faltavam para o participante completar 60 (sessenta) anos de idade.

Benefício por Morte do Assistido:

Ocorrendo o falecimento do assistido em gozo do benefício de Aposentaria Normal, seus beneficiários farão jus ao recebimento do Benefício por morte do assistido, correspondente ao saldo remanescente da sua reserva.

Benefício Especial por Morte do Participante:

Na hipótese de falecimento do Participante enquadrado como Participante Especial ou que optou pelo Instituto do Benefício Proporcional Diferido, seus Beneficiários farão jus ao recebimento do Benefício Especial por Morte do Participante, consistente no Saldo da Provisão Matemática de Benefícios a Conceder, Subconta Participante e Subconta Patrocinador, independente do tempo de inscrição no Plano CD.

voltar

Mapa do Site