Notícia

  • 17/04
  • 2020

Contratos com a Unimed são renovados

Comunicamos que os contratos dos planos de saúde administrados pela Fasern foram renovados e sofrerão reajustes nas faturas de maio/20. Os contratos que possuem vencimento no mês de abril, não sofrerão cobrança retroativa.

Desde fevereiro, a Comissão formada por representantes da Fasern, Cosern e Sintern iniciou diversas rodadas de negociações com a Unimed Natal. A proposta inicial da Unimed, tomando como base as sinistralidades dos contratos,  foi de 35,49% para os contratos administrados pela Entidade. Após muito esforço e empenho da Comissão, conseguimos um reajuste de 9% para todos os contratos, exceto aqueles que possuem menos de 30 vidas, pois são regidos pela Resolução Normativa ANS nº 309, que determinou um reajuste de 10%.

Além do reajuste abaixo do proposto pela Unimed, também conseguimos manter, para os contratos dos empregados da Cosern e PADE, as coparticipações nos valores de R$ 17,00 para consultas eletivas e R$ 23,00 para urgências e emergências. Lembramos que os demais contratos não possuem coparticipação.

Mesmo diante do cenário econômico atual,  solicitamos um período de isenção de carência para os beneficiários que desejassem mudar a acomodação de enfermaria para apartamento. Entretanto, não conseguimos avançar em virtude do momento delicado que atravessamos.

Os assistidos que possuem contratos com pagamento através de boleto, já receberão os boletos de maio com o valor atualizado. Para os que possuem contratos com desconto em folha, o reajuste será aplicado no contracheque de abril, uma vez que o plano funciona como pré-pagamento e a fatura tem vencimento no dia 10 de maio.

A Comissão acredita que a negociação foi positiva, com a certeza de que todos os esforços foram feitos para garantir o menor impacto possível aos usuários dos planos.


voltar
1 Pessoa(s) Comentaram:
Neuza Como posso obter a tabela com os novos valores do Plano de Saude?
Topo

Os campos abaixo apresentam erro:

  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem

Cadastrado com sucesso


Os campos abaixo apresentam erro:

  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem

Cadastrado com sucesso

Mapa do Site